fbpx
logo da agencia head

Como Aumentar Suas Vendas com SEO Local

O que é SEO Local?

 

SEO Local é uma técnica de otimização de websites, lojas virtuais e páginas de empresas que tem como objetivo aumentar o tráfego orgânico e as vendas em uma área geográfica específica. O SEO Local utiliza-se de estratégias que permitem ao seu negócio ser encontrado mais facilmente pelos usuários que estão próximos à sua empresa ou estabelecimento.

Por que utilizar SEO Local?

 

Utilizar SEO Local é fundamental para empresas que possuem um foco de atuação em determinada região. Isso porque cerca de 46% de todas as buscas feitas no Google possuem um cunho local, ou seja, os usuários estão procurando por produtos ou serviços próximo à sua localização. Além disso, os mecanismos de busca, como o Google, dão prioridade para resultados locais, levando em consideração fatores como a proximidade do usuário e a relevância do conteúdo.

Quais estratégias utilizar em SEO Local?

 

1. Crie uma página no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que permite aos usuários encontrarem informações sobre sua empresa, como horário de funcionamento, endereço, fotos e avaliações. Ter uma página no Google Meu Negócio é fundamental para melhorar o SEO Local, pois é a partir dela que o Google irá exibir informações sobre sua empresa nas buscas.

2. Utilize palavras-chave locais em seu website

Para que seu website seja encontrado mais facilmente pelos usuários, é importante utilizar palavras-chave que sejam relevantes para sua região. Por exemplo, se você possui uma pizzaria em São Paulo, é importante utilizar palavras-chave como “pizzaria em São Paulo” ou “onde comer pizza em São Paulo” em seu conteúdo.

3. Receba avaliações positivas

As avaliações dos usuários em seu Google Meu Negócio são um fator de ranqueamento importante para o SEO Local. Portanto, incentive seus clientes a deixarem avaliações positivas sobre sua empresa. Isso irá aumentar sua reputação e visibilidade nas buscas locais.

4. Tenha backlinks de sites locais

Backlinks são links de outros sites que apontam para o seu. Ter backlinks de sites locais, como páginas de empresas da mesma região, pode ajudar a aumentar a relevância do seu website para o Google em determinada área.

Conclusão

 

Investir em SEO Local é fundamental para empresas que buscam aumentar suas vendas em uma área específica. Utilizando as estratégias mencionadas acima, é possível aumentar o tráfego orgânico e a visibilidade da sua empresa nas buscas locais. Lembre-se de sempre manter a página do seu negócio atualizada e de incentivar a interação dos usuários, como deixando avaliações e compartilhando seu conteúdo. Dessa forma, seu negócio poderá ser encontrado mais facilmente pelos usuários e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Head Design

Head Design

Especialistas em Editoração e Marketing Digital

Compartilhe nas Redes Sociais